Anuncie
Uberaba e Região

Uberabense vence etapa mineira do campeonato brasileiro de Karatê

Por: Rádio JM 730 AM 04/04/2018 9:30

O uberabense Reginaldo Damião venceu no fim de semana a etapa mineira e classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria adulto/veterano – mais de 75 kg. A competição reuniu atletas de 18 estados. Com a conquista do ouro, obtendo vitória em três combates do certame, Damião está garantido na fase final.
“Me classifiquei para fase final, que será em outubro em Santa Luzia/MG, onde participarei lutando no individual e por equipe. Foram lutas altamente técnicas e difíceis”, explica o atleta. “O diferencial, na parte física, adquiri das corridas de rua da nossa cidade, que prestigio todas. A primeira luta foi 6×0, a segunda 6×0 e a final 2×0. Não levamos nenhum ponto”, revela Damião. O atleta de Uberaba conquistou a vaga depois de vencer o Campeonato Mineiro, em Uberlândia, no início do mês.
Aos 41 anos, o karateca é um colecionador de títulos. Só em 2017 foi campeão mineiro, brasileiro e conquistou o Mundialito, no Uruguai. Para a competição, ele apostou em treinos intensos, de 4 horas diárias dedicadas a parte técnica e fortalecimento muscular, além de treinamentos físicos, como a prática de corrida de rua. A próxima competição de Damião acontecerá de 20 a 22 de abril, quando o karateca estará no Arnold Sports Festival, evento internacional em São Paulo/SP.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: