Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Vacinação na região onde macaco morreu movimenta postos de saúde

Por: Rádio JM 730 AM 26/02/2017 0:30

Unidades de saúde que realizaram a vacinação neste sábado registraram movimento intenso de pessoas interessadas em se imunizar 

 

Vacinação contra a febre amarela ontem movimentou as unidades de saúde. A imunização aconteceu em oito unidades de saúde e dois pontos itinerantes, visando a atender aos bairros que estão no entorno do local onde foi encontrado um macaco morto por febre amarela. Com o resultado, a Secretaria de Saúde vai organizar o próximo esquema de trabalho, e existe a possibilidade de promover vacinações aos sábados em outras unidades.

Ontem a ação aconteceu no bairro de Lourdes, Valim de Melo, Abadia, Volta Grande, Mercês, Boa Vista, Morumbi e Cássio Rezende. Além das unidades móveis, uma no Cras 2, da avenida José Valim de Melo, e a outra em frente da escola em construção no bairro Jardim Itália. 
 
“Estamos seguindo uma linha de trabalho a partir da confirmação da morte do macaco por febre amarela. A primeira medida foi a vacinação das pessoas que moram perto do local em que o macaco foi encontrado. O resultado desta ação foi positivo, as unidades ficaram movimentadas, principalmente pela manhã. Agora vamos aguardar o resultado para organizar um próximo esquema de trabalho. A intenção é atingir o maior número de pessoas vacinadas em Uberaba”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri.
 
Nelson destaca que a estratégia de realizar vacinações aos sábados é uma medida que funciona bem, pois é uma oportunidade para as pessoas que não têm tempo de buscar uma unidade durante a semana. Além disso, a vacinação foi exclusiva para a febre amarela, não houve outra atividade nas unidades, nem mesmo a atualização de cartão de vacina. Desta forma, o atendimento foi mais rápido e possibilitou a vacinação de mais pessoas. 

Quanto à disponibilidade de doses nas unidades, segundo o diretor, todas estão abastecidas. A Superintendência Regional de Saúde sinalizou que não vai faltar vacina, porém não haverá excedentes. “Teremos uma quantidade limite, mas sempre com doses disponíveis à população”, destaca Nelson. 
Vale lembrar que nesta segunda (27) e terça-feira (28) as unidades de saúde estarão fechadas, a vacinação volta a ser aplicada na quarta-feira (1º), das 13h às 16h, e na sexta-feira (3), das 8h às 16h.

Leia mais:
Autópsia constata que animal achado na BR-262 sofreu trauma craniano
Febre amarela matou macaco encontrado em bairro de Uberaba
Mais um macaco morto é encontrado em Uberaba

 
 

 
 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: