Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Vigilância Sanitária faz blitz e fiscaliza produtos natalinos

Por: Rádio JM 730 AM 07/12/2017 0:30

Vigilância Sanitária realiza “Blitz Natalina” em estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios. As vistorias começaram na segunda-feira (4) e vão acontecer durante todo o período que antecede as festas de fim de ano. O foco são os produtos mais consumidos nesta época.
O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, explica que a ação vai focar as principais avenidas de comércio, como Prudente de Morais, João XXIII, Nossa Senhora do Desterro, entre outras, durante todo o mês de dezembro. “Esse trabalho, na verdade, realizamos o ano todo, mas neste período intensificamos, sobretudo, em relação a alguns tipos de produtos como panetones, frango caipira, castanhas, entre outros”, explica o chefe.
Durante a vistoria, os fiscais analisam tudo o que está relacionado ao produto, como as instalações, a higiene, os aspectos do produto, a procedência, rotulagem correta, prazo de validade, acondicionamento, conservação nas temperaturas indicadas e registro dos produtos nos órgãos competentes, em caso de produtos de origem animal. “A blitz está sendo realizada em todos os estabelecimentos que vendem produtos alimentícios, sendo de origem animal ou vegetal, inclusive naqueles que vendem produtos manipulados”, diz.
O consumidor também deve estar atento na hora da compra. O principal ponto é o prazo de validade, a rotulagem e procedência. “Os consumidores precisam analisar tudo: a procedência, a validade e se o estabelecimento tem alvará sanitário”, ressalta Ribeiro. Em caso de reclamações ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária por meio do telefone (34) 3331-2737.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: