Zoonoses oferece palestras educativas contra arboviroses

Sebastião Santos/PMU

Zoonoses também visita borracharias e ferros-velhos, locais com rodízio de materiais que servem de criadouros para o mosquito
Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses está oferecendo ações educativas gratuitas sobre prevenção das arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além das visitas domiciliares, que continuam normalmente, os trabalhos ocorrem em várias frentes. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, já foram realizadas 80 atividades, entre palestras, peças de teatro, estandes, bate-papo nas unidades de saúde e panfletagem em comércios parceiros.

De acordo com a chefe do Departamento, Lara Rocha Batista, escolas e empresas interessadas podem entrar em contato com a Zoonoses e solicitar um dos serviços de acordo com o público alvo. “Temos o teatrinho, para crianças menores, estandes para eventos, palestras, para disponibilizar informação para a população sobre o mosquito e formas de prevenção das arboviroses. Basta entrar em contato pelo telefone 3315-4173, que realizamos o agendamento”, ressalta Lara. O agendamento ainda pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Outro serviço de prevenção disponibilizado pelo Zoonoses é o de visita em pontos estratégicos, que são definidos como locais de uso público ou restrito, com existência constante de possíveis focos do mosquito. “Em borracharias e ferros-velhos, que são locais com um grande rodízio de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito, nós realizamos um cadastro e a visita nestes locais é feita quinzenalmente para garantir o controle da proliferação do Aedes”, esclarece Lara.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar