Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Apoio da família é essencial para estudantes controlarem a ansiedade na reta final de preparação do ENEM

Por: Rádio Minas 31/10/2017 8:41

A maioria dos candidatos acredita que responder provas dos anos anteriores seja uma boa opção. Outros preferem relaxar, já alguns aproveitam os últimos minutos para estudar muito. Os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 5 e 6 de novembro já vivenciam a reta final de preparação para as provas, na busca por uma vaga em uma instituição pública de ensino superior.

Com o objetivo de atingir um bom desempenho, cada estudante traça suas próprias estratégias. Leituras e resolução de questões fazem parte da rotina diária destes candidatos. E para obter a tão sonhada aprovação, alguns deixam de lado, até mesmo, os momentos de lazer.

Para alcançar um bom resultado nas provas do Enem, é essencial conhecer o estilo de questões e os tipos de conteúdo cobrados nos anos anteriores. Essa é uma estratégia que pode auxiliar na melhoria do desempenho, além de facilitar a preparação. Além da preparação para as provas, os estudantes também estão no momento de decidir sobre a futura profissão que pretendem atuar. Essa escolha também pode refletir no desempenho nas provas do Enem. Nos momentos finais de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a família deve desempenhar um importante papel no controle da ansiedade dos estudantes.

A dica principal é atenção. Além de dominar os conteúdos cobrados nas provas do Enem, os estudantes também precisam ter habilidade para resolver as questões no tempo estabelecido. No primeiro dia, em que acontecem as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, os estudantes têm, no máximo, 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, em que acontecem as provas de Linguagens, Matemática e Redação, o tempo máximo de prova é de 5 horas e 30 minutos.

Veja a reportagem:

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: