Atlético perde para o Santos por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

 

Com gols de Eduardo Sasha e Jean Mota, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (9), e segue na segunda colocação, apenas 2 pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 19.

Na Vila Belmiro, o Peixe dominou a partida e “vingou” a eliminação da Copa do Brasil, na última quinta-feira (6), contra o próprio Atlético-MG, no Pacaembu.

Desde o início, os donos da casa partiram para cima em busca do gol. Logo aos 8 minutos, Marinho aproveitou sobra da defesa na entrada da área, chutou forte e acertou a trave.

O time de Jorge Sampaoli manteve o controle do jogo e foi recompensado aos 38 do primeiro tempo. Em falta cobrada por Jean Mota, Eduardo Sasha desviou de cabeça e abriu o placar para o Santos.

Já no fim da etapa inicial, a polêmica do jogo. O Galo cobrou escanteio e marcou. O árbitro Dewson de Freitas, no entanto, invalidou o lance por não ter autorizado a cobrança. Logo depois, avisado pelo VAR, conferiu o recurso de vídeo e marcou pênalti para o Peixe, em toque de mão de Fábio Santos. Aos 48, Jean Mota bateu e ampliou a vantagem santista.

O Atlético voltou para a segunda etapa tentando se recuperar no placar. Aos 13 minutos, Patric cruzou bem e Ricardo Oliveira cabeceou sozinho, mas Éverson fez belíssima defesa. Dez minutos depois, os visitantes conseguiram diminuir vantagem. Patric fez a jogada pela direita, cortou por dentro e passou para Alerrandro chutar cruzado e fazer o gol.

Em busca do empate, o Galo continuou pressionando. Aos 29, Cazares recebeu no bico da área e chutou para a defesa de Éverson. Logo após, Patric invadiu a área, a zaga do Santos bateu cabeça e a bola sobrou para Alerrandro, mas o atacante chutou por cima do gol.

Aos 36 minutos, por outro lado, o uruguaio Carlos Sánchez evitou a reação mineira com um golaço. Em cobrança de falta, o meia acertou o ângulo esquerdo de Victor e fez 3 a 1. Aos 41, o uruguaio ainda teve mais uma chance de ampliar depois de cruzamento de Soteldo, mas, sem goleiro, chutou para fora.

Mesmo com pressão atleticana no final da partida, o placar não mudou mais na Vila Belmiro. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians. O Atlético enfrenta o São Paulo.

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: