Encontro
Divinópolis e Região

Base do Guarani apresenta Lucas Leonardo como promessa de solucionar a falta de gols

Por: Rádio Minas 27/12/2017 22:40
Se por temporadas seguidas o profissional do Guarani não conseguiu o ‘homem gol’, a solução pode estar a caminho. O trabalho de base começou em 2015, aos poucos foi executando os planejamentos com o objetivo de dar aos garotos o necessário para a transição de base para o profissional, os primeiros já estarão no elenco 2018. Outros estão por vir, e neste ano de 2017 a promessa é o centroavante Lucas Leonardo Silveira. 

Lucas Leonardo atua em uma posição muito requisitada no futebol brasileiro, o mercado não oferece este estilo de atleta e por isso a posição é valorizada. Ele nasceu em 16/07/2000, tem 1,81m de altura. Natural de Itaúna, treinou nas escolinhas da prefeitura, depois passou por Vasco e Guarani. Se a evolução dele seguir o mesmo ritmo desse ano, certamente muitos gols serão marcados com a camisa do Bugre.

 
O atleta avalia o ano de muito trabalho. “Foi um ano muito produtivo com a conquista de três dos quatro campeonatos disputados, onde houve uma excelente evolução coletiva”, falou. O fato de atuar na base de uma equipe profissional, para o jogador veio como acréscimo importante na vida dele. “Tranquilidade em momentos decisivos, equilíbrio emocional e autoconfiança, foram adquiridas neste período”, comentou.

A vida de quem busca um lugar dentro dos gramados é difícil. Ser jogador de futebol é enfrentar dificuldades, muitas delas diárias, no caso dele o deslocamento para o treinamento, é possível compreender, e o benefício veio na forma de um ganho tático, físico, técnico e coletivo. Ele não falou, mas nas partidas acompanhadas deu se a perceber também um posicionamento interessante e talvez adquirido pela experiencia de jogos, na língua do futebol: ‘rodagem’.

Para 2018 o desejo do atleta é simples e com objetivo. “Continuar demostrando meu trabalho e evoluir”, concluiu.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: