28 Congresso
Divinópolis e Região

Comunidade do Quilombo usa recursos próprios para solucionar problema de fornecimento de água

Por: Rádio Minas 17/11/2017 22:40

A comunidade rural do Quilombo ficou sem água pública desde o dia 09 de novembro, o fato se deu após queimar a bomba responsável em elevar a água ao reservatório, desde então houve uma corrida por água e por solução do problema. A distribuição é feita pela prefeitura, por meio da secretaria de agronegócios, a qual aproveitou e fez uma manutenção na velha caixa d’água.

A partir do problema, a presidente do Conselho Comunitário, Adriana Silva, buscou a solução junto a prefeitura, pois ela quem recebe os boletos de pagamento pela distribuição da água. Foi informada que no momento não havia como adquirir uma nova bomba, sendo assim houve a compra do equipamento, específico e não o havia em Divinópolis, assim adquirido em Belo Horizonte e na data de hoje (17) devidamente instalado o equipamento, tafefa realizada pelos funcionários da prefeitura.

O sentimento de alegria por ver a situação sendo aos poucos revertida, pois nem todas as casas receberam água até o momento, mas ao mesmo tempo a preocupação com a despesa extra. Haverá uma reunião na próxima terça-feira (21), ás 19h30min, para os esclarecimentos e troca de idéias de como efetuar o pagamento.

Neste encontro será detalhada a compra e ouvidos os argumentos em relação ao pagamento da taxa de manutenção, feita pelos usuários anualmente e no momento de necessidade não houve o atendimento dentro da necessidade. 

 

Comunidade do Choro

Sobre a falta d’água na comunidade do Choro, a Prefeitura de Divinópolis divulgou nota afirmando que tomou todas as providências para solucionar o problema. A situação se agravou com a diminuição do volume de água do poço que abastece a localidade. Em decorrência disso, a bomba utilizada acabou exposta a um esforço maior para garantir o abastecimento. Na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios estiveram no local e, em parceria com uma empresa especializada em poços artesianos, providenciaram a limpeza do local e melhoria do sistema de captação. Porém, o equipamento de bombeamento não suportou a demanda.

Uma nova bomba já está será adquirida pelo município. O processo licitatório foi aberto e tramita em regime de urgência, porém, o poder público esbarra nos prazos legais estabelecidos em lei para a realização de qualquer tipo de compra. Por isso, a Prefeitura de Divinópolis conta com compreensão dos moradores.

Nova bomba sendo instalada na comunidade do Quilombo

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: