Copasa destrói Natal em Divinópolis

Por Hugo Serelo

Meu filho de cinco meses passou mal na madrugada e precisou de banho. Fui surpreendida ao constatar que estávamos sem uma gota d’água. Precisei gastar R$80,00 num táxi para levar meu filho para ser cuidado por um parente em Carmo do Cajuru. Isso foi há dois dias e continuamos desrespeitados pela pior estatal do Brasil“, é o sofrimento relatado por Ana Angélica do Amaral, 31 anos, costureira no Padre Eustáquio e ouvinte da Minas FM.

Ana Angélica é apenas uma entre milhares de clientes adimplentes revoltados com o desrespeito da Copasa. A empresa não cumpriu as promessas de que sanaria os problemas das regiões Norte e Sudeste.

Alguns usuários estão sem água desde sexta-feira.

Trouxe onze familiares de Brasília para passar o Natal comigo. Um evento planejado há meses e destruído pela Copasa. Os diretores dessa empresa são pessoas cruéis, desumanos e indiferentes. A Copasa tem de indenizar os usuários prejudicados e ser retirada da cidade“, opina Francisca Ribeiro, moradora da região do Serra Verde e ouvinte da Minas FM.

Concessão

O contrato de concessão que permite operação da Copasa em Divinópolis é questionado por juristas. Grupos de advogados afirmam que a estatal já infringiu regras, possibilitando o rompimento de contrato.

Perda de Concessão 

Tal fato ocorreu em Pará de Minas em 2015. A incompetência da Copasa em abastecer a cidade revoltou usuários e o Executivo. Indignados com a constante falta de água, a Prefeitura entrou juridicamente contra a Copasa e conseguiu se livrar da empresa facilmente.

Em seguida, uma empresa privada assumiu o controle do tratamento de água. Imediatamente realizaram-se obras que garantiram a dignidade dos usuários.

A Copasa tem de sair de Divinópolis e levar consigo seus administradores incompetentes. Acionaremos o Ministério Público através de um grupo de advogados. Esperamos obter respaldo da Câmara e do Executivo. Venceremos essa luta“, promete o advogado Antônio Luiz Fernandes.

Copasa

A Copasa apresentou sua versão dos fatos afirmando que a falta de água foi causada pela interrupção de energia em alguns setores da cidade durante o sábado. Afirmou, também, que o abastecimento já está sendo normalizado gradativamente.

No entanto, populares rebatem as justificativas da Copasa:

Falta de energia elétrica? Nossa, então deve faltar energia elétrica toda semana há dois anos em Divinópolis! Porque desde que moro aqui sempre faltou água em todo fim de semana”, afirma Anderson Gomes, 30 anos, morador do bairro Jardim Alto das Oliveiras.

Abastecimento gradativo? Só se for nas casas dos gerentes da estatal. Aqui no Dona Rosa não veio uma gota de água. É chamar a população de trouxa!“, desabafou Antônia Leão, leitora do Portal MPA.

Sem coleta de lixo e sem abastecimento de água, o poder público parece estar determinado em consolidar o pior Natal para os pagadores de impostos em Divinópolis.

O post Copasa destrói Natal em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar