Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Corredores, ciclistas e skatistas apresentam propostas durante reunião especial na Câmara de Vereadores

Por: Rádio Minas 29/06/2017 11:40

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal, Conselho Municipal de Esportes e a secretaria de esportes de Divinópolis realizam uma série de reuniões sobre as diversas modalidades esportivas, sendo na última quarta-feira a a vez dos atletas de ciclismo, corredores e skatistas. A próxima reunião será dia 05 de julho, o assunto é futebol.

Na reunião especial ficou clara a necessidade do diálogo. Os corredores, representados pela Equipe Acord questionou a não realização da principal corrida de rua da cidade, a Corrida de Pentecostes e ainda citou pontos que poderiam ser explorados para transformar no principal evento esportivo da cidade.

A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) expôs conquistas, como o Domingo Esportivo, quando a Rua Pitangui, nas proximidades do Mercado Distrital não terá a circulação de veículos. Falou sobre as questões do trânsito em relação aos usuários de bicicletas e das dificuldades, que vão desde uma placa de sinalização nas rodovias estadual e federal, até a conscientização dos benefícios da utilização de bicicleta.

Os skatistas trouxeram temas importantes e fizeram denuncias. Uma delas é o espaço dedicado a pratica esportiva, a pista do Parque da Ilha é uma das melhores do país, mas coloca em um local sem segurança alguma para os esportistas que passam por pequenos furtos e convivência com usuários de drogas. Já a pista do Nossa Senhora das Graças é impraticável. Segundo os esportistas não é adequada para a pratica esportiva e nem mesmo para iniciantes e advertiram para riscos nela existentes.

Os skatistas ainda fizeram um clamor pela pista  do Gafanhoto. O local tem uma história muito bonita com o esporte, foram momentos de lazer e iniciação daqueles que são percussores do esporte. Ela tem cerca de 30 anos e guarda a memória do skate na cidade.

Enfim, todas as demandas levantadas foram catalogadas e segue para análise da comissão.

Veja entrevista com vereador Raimundo Nonato

Veja a entrevista com o representante da secretaria de esportes, Tiago Amaral

já na quarta-feira (05), será a vez de organizadores de competições de futebol, jogadores, treinadores e diretores de escolas de formação ocuparem o legislativo municipal para suas demandas. A reunião está marcada para as 16h.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: