Anuncie
Divinópolis e Região

Definidas transferências de padres para o ano de 2018

Por: Rádio Minas 30/12/2017 9:40

Como já é frequente na Igreja Católica, as transferências de sacerdotes geram certa ansiedade nos paroquianos. Segundo o Bispo Diocesano de Divinópolis elas são feitas com muita conversa, paciência, partilha. “O Bispo e o Conselho Presbiteral existem para realizar este processo, apesar das inúmeras dificuldades e demoras que o envolvem. Vamos rezar e apostar nestas novas colocações dos nossos padres, esperando, tanto da parte deles como da parte das comunidades paroquiais, um espírito de acolhida, de convivência fraterna e de ajuste e continuidade pastoral. Não temos o direito de desacreditar nas pessoas antes de acreditar nelas. Algumas experiências só podem ser avaliadas depois de iniciadas, não antes”, alerta o Bispo.

Em Divinópolis, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, recebe Pe. Lúcio Camargos como Vigário Paroquial, e assim a Paróquia de São Gonçalo, em São Gonçalo do Pará receberá Pe. Emerson José Cunha. A  Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui recebe Pe. Adriano José Oliveira  como Vigário Paroquial.

A cidade de Araújos, Paróquia de São Sebastião, recebe Pe. José Martinho Pereira e Pe. Washington Valério da Silva  será Vigário Paroquial da Paróquia de São Bento, em Itapecerica. Para a cidade de São Sebastião do Oeste segue o Pe. Gilmar Pinheiro Marques.

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna recebe Pe. Edmar Antônio de Sousa.  A Paróquia de São Sebastião, em Juatuba será atendida pelos Frades Franciscanos Capuchinhos. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cláudio recebe Pe. Carlos Antônio Medeiros.

Ainda em Itaúna,  Paróquia de São José, recebe Pe. José Geraldo Flores, a Paróquia de Sant’Ana, recebe Pe. Douglas Lopes Amaral e Pe. Jair Simão.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: