Denúncia: Animais domésticos mortos são descartados a céu aberto no Aterro Controlado

A denúncia foi apresentada na reunião da Câmara desta terça-feira, 24. Segundo o vereador Eduardo Print Junior a falta de um local adequado para enterrar os animais domésticos pode trazer consequências graves ao município.

Durante a reunião o vereador enfatizou que esteve no Aterro Controlado de Divinópolis. No espaço os animais mortos estão sendo descartados como lixo. Na fala ele fez a seguinte menção: “Estão sendo jogados fora como papel”. A grande preocupação das autoridades é quanto aos impactos dessa irregularidade, que pode gerar até mesmo consequências de saúde pública.

De acordo com a Vigilância Sanitária por dia morrem em Divinópolis cera de 8 animais domésticos. Para discutir o assunto o vereador participou nesta terça-feira, 24 de uma reunião com técnicos da administração. Segundo o vereador nem a Vigilância Sanitária e nem a Secretária de Obras querem assumir a responsabilidade.

Em um dos trechos o parlamentar se mostrou indignado com o posicionamento do Diretor de Operações Urbanas. O funcionário da prefeitura afirmou que o problema de destinação do corpo do animal é de responsabilidade do dono.

No fim do discurso Print Junior defendeu a criação de um cemitério para animais domésticos para solucionar o problema de vez. Um dos pontos apontados por ele para receber os animais é o próprio Aterro Controlado. A sugestão é que seja destinado uma parte do local para este fim.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar