Desolado o Guarani se vê rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate contra o América

Primeiro Tempo:

O começo do jogo foi estabelecido de maneira igualitária para ambas as equipes que procuraram abrir o marcador desde cedo para que não houvesse uma dificuldade maior ao decorrer do jogo. Com isso as equipes se demonstraram hostis nos primeiros minutos deixando com que o jogo fosse totalmente ”fechado”, fazendo com que ambas as equipes não conseguissem transpor as defesas estabelecidas entre os times.

O América apresentou maior potencialidade de ofensividade, trazendo um perigo cada vez mais presente contra o jogo que o Guarani realizava, o Guarani por mais que resistisse e conseguisse se defender soube administrar o jogo aproveitando as falhas de contra ataque do time americano, portanto apresentou um bom condicionamento de jogo, conseguindo realizar jogadas notáveis, porém a estrutura do América apresentou-se bem sabendo neutralizar as jogadas que o Guarani conseguiu administrar, o time bugrino apresentou grandes oportunidades para abrir o marcador, com algumas bolas alçadas na grande área adversária e alguns chutes que culminaram para fora do padrão do gol, trazendo um perigo constante ao goleiro americano.

Ao último minuto de jogo do Primeiro Tempo o América em uma oportunidade de Berola manteve uma vantagem contra o sistema defensivo do Guarani abrindo o marcador e estendendo uma vantagem para o time da casa. Com isso o Guarani se viu exposto ao jogador Berola que manteve uma boa atuação durante todo o primeiro tempo, mostrando que o lado direito do Guarani estava completamente exposto aos toques que o time americano mantinha, dessa forma, com o término do Primeiro Tempo o América saiu com a vantagem de um gol contra o time visitante, sendo assim ambas as equipes se recolheram para os vestiários.

Segundo Tempo:

O América se apresentou um pouco mais recuado no início do Segundo Tempo, fazendo com que um ”desenho” fosse formado podendo fazer com que muitos interpretassem isso como um alerta defensivo. Embora mantivesse nesse esquema defensivo a equipe do Guarani conseguiu se lançar para o jogo conseguindo alguns ataques, porém inofensivos, com isso a oportunidade da jogada criou um contra ataque para o time da casa, e numa entrada mais dura para evitar o ataque do América, Vitão, jogador do Guarani foi expulso fazendo com que o Guarani ficasse com um a menos, complicando as coisas para o esquema tático do Bugre.

O Guarani se viu um tanto ”desmoralizado” após a expulsão e também com o marcador desfavorecendo o time bugrino. Assim o América se viu com uma liberdade única para realizar suas estratégias. Com Pedrinho o Guarani abriu a grande oportunidade do time bugrino, porém sua tentativa esbarrou contra a trave do time americano, com isso o time da casa se viu mais atento para com as tentativas do Guarani, fornecendo um esquema ainda mais presente em suas defesas, assim realizando uma série de ataques que pressionavam o Guarani de minuto a minuto, fazendo com que o Bugre ficasse extremamente recuado na tentativa de conter o América.

O Guarani com as adversidades de jogo se mostrou desolado em meio a pressão do América. Com isso a equipe não conseguiu se retirar do campo de defesa se vendo acuada pelo adversário que não entregava oportunidades ao Guarani. A estratégia do América se manteve com ainda mais pressão ao decorrer do Segundo Tempo, por mais que o Guarani tentasse o time não conseguiu se colocar em uma linha de ofensividade, sendo assim, França, que substituiu Berola o protagonista do primeiro gol conseguiu obter uma vantagem ainda maior para o time da casa, fazendo com que o segundo gol fosse marcado. Com isso o Guarani se viu rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 uma vez que a URT também abriu uma vantagem de vitória contra o Tupi.

Por mais que o Guarani tentasse, se via extremamente bloqueado pela equipe do América, porém com um escanteio o Guarani conseguiu fazer seu primeiro Gol num cruzamento, Elder aproveitou a oportunidade e entregou uma forte cabeçada para cima do goleiro do América que não conseguiu realizar sua defesa fazendo com que o Guarani mexesse no placar, porém a situação do time bugrino ainda era complicado, mesmo com o resultado de 2 x 1 o Guarani ainda precisava manter uma vantagem de mais dois gols para que não se visse ameaçado, o que então demonstrava-se ser uma tarefa árdua frente à equipe do América que era visto como o ”Senhor do Jogo”, não deixando com que mais brechas fossem criadas pelo time visitante, o Guarani. O Guarani conseguiu empatar o jogo com uma jogada de Paulo, assim fazendo com que o placar ficasse diante seus 2 x 2, o empate não era interessante para o Guarani que tentou correr atrás do prejuízo, porém não conseguiu transpor as defesas do time do Horto e se viu desolado, sendo rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro após o apito final do juiz que encerrou o jogo fazendo com que o Guarani soubesse que o rebaixamento acabará de vir. 

 

Escute como foi a Jornada Esportiva do jogo em questão:

Jornada Esportiva – América x Guarani – 20 de Março de 2019

Jornada Esportiva – América x Guarani – 20 de Março de 2019

Posted by Minas FM – Divinópolis on Wednesday, March 20, 2019

 

Veja as fotos de nossa Equipe Esportiva:

Desolado o Guarani se vê rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate contra o América

Desolado o Guarani se vê rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate contra o América

O post Desolado o Guarani se vê rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate contra o América apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: