Anuncie
Divinópolis e Região

Dia D contra febre amarela acontece neste sábado até 17h em Divinópolis

Por: Rádio Minas 24/03/2018 13:40

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza, neste sábado (24/03), “Dia D de Multivacinação” em nove unidades de saúde. A intenção é imunizar o maior número de pessoas contra a febre amarela, além de colocar em dia os cartões de vacina.

Nove unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para atender a população. As unidades dos bairros Nossa Senhora das Graças, CSU, Nações, Central, São José, Niterói, Bom Pastor, Ipiranga e Ermida participam do mutirão.

119 profissionais trabalharão nas nove unidades de saúde e 14 agentes distribuirão panfletos sobre a febre amarela em pontos estratégicos. A blitz alertará a população sobre a importância da vacinação e informará sobre os locais de vacinação. Serão distribuídos materiais nas ruas Minas Gerais com Rio Grande do Sul, Primeiro de Junho com Goiás e em dois pontos da avenida JK próximos aos shoppings.

O mutirão no sábado oferece oportunidade às pessoas que trabalham durante a semana de se imunizar. Quem não tiver com o cartão em dia, poderá tomar mais de uma dose de vacina. De acordo com a coordenadora de imunização Marcela Machado Santos, as unidades de saúde receberão todas as vacinas do calendário. “As vacinas são suficientes para as pessoas que procurarem as unidades de saúde. Fizemos levantamento de acordo com o a rotina das unidades de saúde”, destacou.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, no Dia D os profissionais farão a triagem de todos os cartões de vacina. “As pessoas de qualquer idade podem ir se vacinar, vamos avaliar os cartões e intensificar as ações contra a Febre Amarela”, ressaltou.

A diretora frisa que todas as vacinas estarão disponíveis e o município recebeu novas doses da vacina contra a febre amarela. “Todas as vacinas estarão disponíveis nas unidades, mas com a confirmação de um caso de febre amarela no município nós estamos em alerta e orientamos a população que nunca se vacinou a procurar uma das unidades”, afirmou.

.

 

Foto: Ilustrativa

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: