Anuncie
Divinópolis e Região

Divinópolis sedia ‘Minas Veste Brasil’ de 17 a 19 de maio

Por: Rádio Minas 10/03/2017 17:40

Divinópolis sedia entre 17 a 19 de março, a sexta edição do “Minas Veste Brasil”, o megaencontro de negócios que aproxima empresas do polo confeccionista local a compradores de todo o país. O evento, promovido pelo Sebrae, em parceria com a Fiemg, a CDL e o Sindicato da categoria (Sinvesd), estará pela primeira vez em Divinópolis (as cinco edições anteriores ocorreram na capital mineira). “A cidade se estruturou para receber o MVB e sua realização por aqui visa justamente o desenvolvimento municipal. Ao fim de um amplo trabalho de curadoria de moda e de prospecção comercial em várias partes do Brasil, vendemos todos os estandes disponíveis e iremos receber centenas de compradores”, destaca o analista do Sebrae Minas, Guilherme Rabelo.

O MVB, exclusivo para lojistas, acontecerá no espaço Da`Vinci. Serão 70 expositores, 450 compradores (previamente cadastrados) e uma previsão de negócios em torno de R$5 milhões. A ideia é promover o intercâmbio e a concretização de vendas entre as ofertantes (indústrias de confecção) e o mercado (demandantes) de forma orientada. As exposições serão feitas por show rooms, onde a clientela irá se deparar com artigos e coleções de moda casual, teen, plus size, jeans, praia e tricô; calçados, acessórios, bijuterias e semijoias.

O chamado “Distrito Fashion”, na região de Divinópolis, configura-se como polo confeccionista dinâmico que engloba 570 empresas (90% de micro e pequeno porte), 4,8 mil empregos e produção anual de cinco milhões de peças. Algumas empresas possuem lojas próprias, outras monitoram o giro das mercadorias em clientes estratégicos, lançando mão das ferramentas de inteligência comercial. Há quatro anos, um grupo de confecções adotou um modelo de negócio que permite maior rapidez na reposição de peças no varejo, a chamada fast fashion (moda rápida).

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: