Anuncie
Divinópolis e Região

Em apenas três dias Dezembro já se torna o segundo mês mais chuvoso do ano, e IMET emite novo alerta de temporal.

Por: Rádio Minas 04/12/2017 9:40

Em apenas três dias o volume de chuva em dezembro já atingiu 20% do mês de novembro que foi o mês mais chuvoso do ano. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia e confirmam as previsões feitas pelas estações climatológicas que apontam que o último mês do ano terá registros de chuva acima da média em Divinópolis.

Segundo Instituto no mês de novembro a cidade teve um volume pluviométrico de 250 milímetros. Já no três primeiros dias de dezembro o acumulado já mostra 50 milímetros. Dezembro nem começou mas se somar os três últimos meses do ano, outubro, novembro e dezembro os dados já superam os índices de chuva do ano todo.

Na sexta-feira, 01 foi o período de maior intensidade até o momento. O Portal MPA dispõe de um pluviômetro próprio instalado na cobertura do Edifício Costa Rangel, de 22:00 de quinta-feira 30, até as 16:00 de sexta, 01 o instrumento mediu um volume pluviométrico de 54 mm. Ao longo da semana a chuva deve permanecer.

O Instituto Nacional de Meteorologia publicou ontem, 03 as 08:01 da manhã um alerta amarelo de chuvas intensas em Minas Gerais. O documento apresenta ter poucas possibilidades de alagamentos mas recomenda atenção devido ao volume de chuva que deve variar entre 20 a 50 milímetros. O alerta é valido até esta terça-feira.

Veja abaixo o alerta: 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: