Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

EMOP assume gestão do aeroporto Brigadeiro Cabral, mas voos comerciais são suspensos

Por: Rádio Minas 06/04/2018 9:40

Foto: Luiz Enes

.

Depois de muita polêmica e discussões agora é definitivo. A empresa SOCIAM não vai mais gerenciar o aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis. Hoje é a data estipulada pela prefeitura para saída da empresa do local.

Pela manhã o secretário de Desenvolvimento Social José Alonso Dias esteve no aeroporto conversando com o representante da SOCICAM. Durante o encontro foi acertado o desligamento efetivo da empresa e a retirada dos equipamentos.

Com a saída da administradora a Empresa Municipal de Obras Públicas é que ficará responsável pelo gerenciamento do aeroporto. A ideia inicial é de que a EMOP dê um suporte para os voos locais que são realizados na cidade.

A partir deste momento os voos da Azul Linhas Aéreas ficam suspensos em definitivo. O secretário informou que a prefeitura busca junto a Infraero e o Ministério das Cidades, uma nova empresa que possa assumir a gestão do aeroporto. Este seria um caminho para reativar a linha comercial.

No mês passado o prefeito Galileu Machado informou que, em razão do contrato realizado no ano de 2015 com a Socicam, o município havia adquirido uma dívida de mais de 2 milhões de reais. O custo mensal para a prefeitura era de R$ 168 mil. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo, a decisão foi romper o contrato.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: