Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Estádio de Dores do Indaiá ganha iluminação noturna da Cemig

Por: Rádio Minas 27/03/2018 14:40

O Estádio Municipal José Maria de Melo, conhecido como campo do Vila Nova, em Dores do Indaiá, no Oeste de Minas, já pode receber jogos à noite, graças à potente iluminação implantada pelo Programa Campos de Luz, da Cemig. A inauguração aconteceu na sexta-feira passada (23), com a presença de ex-jogadores, como Paulo Roberto Prestes e Nonato, que atuaram nos times da capital mineira. Entre as autoridades, estiveram presentes o deputado estadual Fábio Avelar, o secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Antônio Fernando Máximo, e o prefeito Ronaldo Antônio Zica da Costa.

O novo sistema, implantado com recursos próprios da Cemig, conta com 48 lâmpadas de vapor de sódio, com 20 mil watts de potência total, montadas sobre seis postes de 15 metros de altura, cada, que vão permitir a utilização do estádio para a prática de esportes e lazer durante todo o dia e a noite. E, até o final de 2018, o Programa Campos de Luz vai iluminar 300 campos e quadras em diversas regiões de Minas Gerais. O Estádio Municipal José Maria de Melo é o 107º espaço contemplado pelo programa.

João Paulo Noronha, morador de Dores e frequentador do campo, disse que a iluminação do Estádio Municipal José Maria de Melo “é um sonho realizado”. A possibilidade de disputar jogos à noite era uma reivindicação dos moradores do bairro São José, pois, até então, o único estádio da cidade com essa facilidade era o campo do Dorense Futebol Clube. Até Eduardo Antônio Florentino, jogador do time rival, elogiou a obra. “É gratificante podermos usufruir deste espaço para praticar esporte e, também, utilizá-lo para tirar as crianças das ruas”, conta.

Segundo o superintendente de Relacionamento com o Poder Público da Cemig, Anderson Ferreira, iluminar um campo ou quadra para viabilizar uma atividade esportiva e de socialização tem uma grande relevância social. “Além de permitir o resgate do futebol, queremos, por meio desse programa, promover mais segurança para a população dorense, principalmente no período noturno”, ressaltou o representante da Cemig.

Credito: Euler Junior/Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação/Cemig.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: