28 Congresso
Divinópolis e Região

Estrela do Oeste conquista duas medalhas em mundial de natação na Hungria

Por: Rádio Minas 23/08/2017 9:40

O Estrela do Oeste Clube conquistou duas medalhas no 17º Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos na cidade de Budapeste, Hungria. Foi uma medalha de 5º lugar nos 400 metros medley e uma medalha de 6º lugar nos 200 metros medley conquistadas pelo nadador Luiz Fernando Marques Pinto, na categoria 40+. Jair Miranda disputou os 50 metros peito na categoria 60+ e terminou em 13º colocado. Organizada neste ano pela Fina (Federação Internacional de Natação), o campeonato foi realizado entre os dias 7 e 20 de agosto.

Para Luiz Fernando Marques Pinto, a experiência do primeiro mundial é indescritível. O atleta afirma que a possibilidade de disputar com atletas da Europa e Ásia e a experiência valeram mais que a medalha no peito. “Acredito que essa experiência vai influenciar na minha carreira como atleta, além da vida pessoal e profissional. Resumo em duas palavras: aprendizado e agradecimento. Percebi o quanto o equilíbrio emocional é importante na vida da gente para executar o que planejamos e buscamos da forma correta e no momento certo. É algo para minha vida”, disse.

A experiência também foi positiva para Jair Miranda. Mesmo sem medalhas, o atleta conseguiu o que desejava ao ir para o mundial: recuperar a confiança e reviver as emoções de atleta. “Esse Mundial me serviu para muitas coisas. A primeira delas foi o atestado de boa saúde aos 60 anos. O segundo é que pude reviver sentimentos que não vivia há 40 anos. Tudo o que aconteceu me ensinou muitas coisas e talvez represente até uma mudança no estilo de vida. Estou feliz e já com o pensamento no próximo”, afirmou.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: