Ex-provedor da Santa Casa ignora convocação de CPI referente à UPA de Divinópolis

Após muita polêmica envolvendo a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, representantes da CPI anunciaram que vão tomar medidas legais contra o ex-interventor, Geraldo Couto. Ele não compareceu à Câmara Municipal de Vereadores para prestar os devidos esclarecimentos. Anteriormente, Geraldo já tinha sido convocado a depor, porém não esteve presente nem justificou a ausência. 

A Comissão Parlamentar de Inquérito iniciou as investigações no dia 27 de abril. Desde então, seis pessoas ligadas à Santa Casa de Formiga, administradora da UPA Padre Roberto já foram ouvidas. O ex-provedor da Santa Casa, Geraldo Magela Antunes Couto é considerado peça chave no processo que investiga as irregularidades. Geraldo chegou a ser preso por descumprir uma ordem judicial nas investigações da Santa Casa.

Na época em que se deu início as investigações, o Ministério Público apontou que o ex-interventor era suspeito de crimes de sonegação fiscal, peculato e lavagem de dinheiro. Na semana passada, o presidente do Conselho Municipal de Saúde apresentou novas denúncias. Uma se refere a destinação de um recurso de R$ 2,5 milhões. O Conselho apura tal situação e caso deve ser levado ao Ministério Público Federal. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar