Encontro
Divinópolis e Região

Fiscais da SEMUSA visitam bairros que receberam água amarelada; Veja a reportagem

Por: Rádio Minas 28/08/2017 18:40

Após diversas denuncias, nesta tarde (28) a Vigilância de Saúde de Divinópolis fez coleta de água em alguns pontos da cidade para enviar para analise. 

Os agentes da Secretaria de Saúde fizeram a primeira coleta de água na estação de tratamento responsável por tratar 80% da água que é distribuída em Divinópolis. A proposta é esclarecer à população o que ocorreu no final de semana em diversas casas da cidade onde a água estava com mal cheiro e com coloração mais escura. 

A residência que fez a denuncia, fica próxima a estação de tratamento e foi abrir a água para constatar que a cor estava na tonalidade normal. Segundo o agente de saúde, o cloro também estava nos parâmetros corretos e necessários.

No bairro Quintino em Divinópolis a situação esta parecida, já que a água votou a ficar cristalina. Porém alguns dias atrás, a água estava com uma coloração diferente e segundo os moradores, não é a primeira vez que isso ocorre.

A Secretaria de Saúde emitiu uma ordem de serviço para a COPASA para que ela limpe toda a rede de água que hoje conta com quatro reservatórios que somados conseguem receber até 2,3 milhões de litros. Caso seja constatado qualquer irregularidade, a prestadora de serviço poderá ser penalizada. 

Água amarelada e com cheiro de podre gera indignação em moradores de Divinópolis

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: