Fluminense empata no último minuto do jogo por 1 a 1 com o Cruzeiro

Com um gol nos acréscimos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã nesta quarta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi um vazio completo de ideias. O tricolor até tentou fazer uma blitz inicial, mas o máximo que conseguiu foi um chute de Leo Arthur para fora, sem grande perigo.

O Cruzeiro resolveu adotar um esquema de jogo sem correr riscos e jogou com suas linhas de marcação bem recuadas. A equipe celeste deixava o Fluminense trocar passes em seu campo de defesa e esperava o momento certo para contra-atacar.

Com um mandante pouco inspirado e um visitante sem conseguir colocar a bola no chão com calma para sair aos contragolpes, a primeira etapa terminou sem nenhuma finalização na direção do gol.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro se aproveitou de uma falha da defesa do Flu. O time tricolor se abriu e deixou Pedro Rocha entrar sozinho na área. O atacante bateu forte em cima de Rodolfo, que não conseguiu defender. O gol, na única finalização da equipe mineira no jogo, irritou a torcida do Fluminense, que passou a vaiar o goleiro.

Se o Cruzeiro já vinha com uma postura defensiva com o empate, passou a ser mais cauteloso ainda com o 1 a 0. Com quase 70% de posse de bola, o tricolor não conseguiu fazer com que o goleiro Fabio realizasse uma grande defesa durante todo o jogo. No lance mais pergiso do Flu em toda a partida, o menino Marcos Paulo bateu de longe, acertando o travessão.

A valentia do Fluminense foi recompensada aos 49 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Matheus Ferraz ganhou no alto de Dedé e a bola sobrou para João Pedro, que bateu forte e empatou no último lance do jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5, no Mineirão, pela partida de volta. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

 

Por Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: