Por causa do calor de mais de 30 graus, o início da partida foi bastante lento na casa do Democrata. Antes mesmo do apito inicial, os jogadores se preocuparam muito com a parte física e abusaram das garrafas de água.

Aos 19, porém, sem chances para o goleiro do Democrata. Robinho cruzou na medida para Fred, que pulou alto e cabeceou certeiro para o fundo do gol, abrindo o placar no Mamudão e fazendo o seu sexto no campeonato.

Com a vantagem do placar, o Atlético buscou manter a posse de bola e trocou passes com tranquilidade. Nos minutos finais da primeira etapa, Marcos Rocha roubou a bola de Renato Santos e mandou uma bomba para a meta, mas Ramon fez bela defesa para afastar o perigo.

O Democrata voltou do vestiário buscando um jogo mais rápido e ofensivo. Aos três minutos, logo após a defesa afastar a primeira tentativa, Esquerdinha cruzou pela direita para Rafael Tanque. O atacante cabeceou para dentro do gol, mas o lance era ilegal.

Aos 16 minutos, porém, a mudança do Democrata surtiu efeito. Depois de ganhar a bola do adversário, deixou Márcio Diogo cara a cara com Giovanni. O meia invadiu a área e mandou no cantinho, deixando tudo igual em Governador Valadares.

Mas a alegria durou pouco. Aos 31, depois de bate-rebate na área, Rafael Moura e Fred correram para aproveitar a afastada de Alan Silva. O último toque, de cabeça, foi de Rafael, que recolocou o Atlético na frente.

Aos 38, o artilheiro Fred mostrou, mais uma vez, a que veio. O camisa 9 recebeu a bola, deu um chapéu no zagueiro e bateu no cantinho de Ramon, marcando o terceiro do Atlético. Aos 43, Esquerdinha descontou para o Democrata. O jogador recebeu livre pela esquerda fez o segundo do Democrata.

Os comandados de Roger Machado vêm mostrando um bom desempenho até agora na temporada. O time tem o melhor ataque do Estadual, com 13 gols anotados. O líder da artilharia é Fred, que já balançou as redes em seis ocasiões.

Com dois gols tomados – além deste jogo, a defesa foi vazada na última rodada, na vitória por 4 a 1 sobre o América -, o Atlético tem, também, a melhor defesa da competição.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Villa Nova no Independência, às 16h30 do próximo sábado. Já o Democrata joga na condição de visitante contra o Tombense, às 16h do sábado, dia 4 de março.

 

Ouça os gols na voz de Taylor de Freitas:

 


 

 

 

 

 

.

Fonte: ESPN.com