Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Funcionários da GERDAU afirmam que proposta da empresa representa perda salarial

Por: Rádio Minas 31/10/2017 11:40

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu na manhã desta terça-feira (31), o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Anderson William que na oportunidade explicou o motivo da manifestação ocorrida porta da GERDAU de Divinópolis na última semana e o andamento das negociações salariais.

As principais reivindicações por parte dos trabalhadores é a incorporação da perda ocorrida em função da mudança do sistema de escala de trabalho e  reajuste salarial. De acordo com o presidente do sindicato dos metalúrgicos, apesar de já terem iniciado a negociação há mais de 30 dias a empresa ainda não veio com nenhuma proposta decente. 

A empresa oferece apenas o INPC como correção sendo que em anos anteriores não houve reajuste, apenas pagamento de abono salarial. Ele denuncia ainda que a empresa tem tido faturamento recorde, não tendo sido afetada pela crise que afirma estar sendo utilizada como desculpa para violar direitos dos trabalhadores.

A Gerdau informou por meio de nota que está em processo de negociação com o sindicato e que seu objetivo é preservar as condições justas de trabalho.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: