Encontro
Divinópolis e Região

Futebol Beneficente 2017 terá árbitros da FMF e CBF

Por: Rádio Minas 01/12/2017 16:40

A arbitragem para o Futebol Beneficente 2017, que será realizado neste domingo (3) no Estádio Farião a partir de 14h será toda divinopolitana. Comandada pelo árbitro Walyssom Juliano dos Santos Silva e pelos assistentes Bruna Laura e Douglas Henrique.

A partida tem como nomes confirmados o ex-volante Gilberto Silva (campeão da Libertadores pelo Atlético, pentacampeão do mundo e recentemente eleito o melhor jogador brasileiro da Premier League), Fabrício Mineiro (vice-campeão da Libertadores 2005 com o Atlético-PR), Hgmenon (ídolo do Guarani) e Luizinho (ex-lateral-direito com passagens por Guarani, Cruzeiro, Flamengo e Santos).

Nomes da música também estarão presentes no Farião, como Marcelinho di Lima, João Lucas & Diogo, Júnior Andrade, Dias de Truta e Régis Danese.

A reportagem do Sistema MPA conversou com o árbitro o Walyssom Juliano dos Santos Silva, que destacou o crescimento dos árbitros divinopolitanos no futebol mineiro e a importância da participação em um evento solidário neste domingo (3). “A arbitragem será da Federação Mineira de Futebol e também será solidária ao evento, na qual estará presente o assistente número 1, o Douglas Henrique que é um árbitro com muito futuro na Federação Mineira, com apenas 24 anos de idade está fazendo sua primeira final nesse domingo em Belo Horizonte. Ele vai sair da final do Sub-17 em Belo Horizonte e virá para o evento em Divinópolis. Junto com uma divinopolitana, árbitra da FMF e CBF, ela é assistente número 2, a Bruna Laura. Ela atuou na final do Campeonato Mineiro Feminino como assistente número 2 a qual ela pertence ao quadro da CBF”, disse.

Tecnologia na arbitragem e árbitros mineiros

Ao falar sobre o futuro da arbitragem mineira, Walysson elogiou o trabalho do presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Giulliano Bozzano e destacou nomes de árbitros mineiros que têm ganhado espaço no cenário nacional. O árbitro divinopolitano se mostrou favorável ao uso da tecnologia no futebol, como a utilização de árbitro de vídeo. “Temos grandes árbitros formados, que tem crescido. Tanto é que o Douglas tem tido suas oportunidades, vai fazer um teste físico dia 10 de janeiro, ele está em preparação para que ele suba cada vez mais em suas categorias. Temos árbitros que tem se destacado, como o Felipe Lima, Gabriel Murta, o Igor Benevenuto, que fez a final do campeonato mineiro já está atuando até no quadro principal do Brasileiro, na Série A. A tecnologia vem para nos ajudar nos lances difíceis. Teve vários lances em jogos passados em que foi usado o árbitro de vídeo. Só tem a acrescentar para a arbitragem brasileira e mineira”, completou.

O Futebol Beneficente que será realizado neste domingo (3), a partir de 14h. A entrada será 1 quilo de alimento.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: