Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Galileu deve voltar ao trabalho na próxima semana e terá de enfrentar polêmicas e resistência politica.

Por: Rádio Minas 15/09/2017 11:40

O prefeito Galileu Machado deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. Com problemas de saúde o chefe do executivo estava há vários dias despachando em casa com a equipe de governo.

Na nota enviada ontem pela prefeitura a assessoria explica que por orientação médica, Galileu se afastou em decorrência de herpes zóster (cobreiro), que teria causado dificuldades para andar. Conforme o município, foi sugerido um período de 10 dias com o pé parcialmente imobilizado e sem sobrecarga ao caminhar. No documento a Prefeitura descarta a possibilidade do vice-prefeito, Rinaldo Valério assumir.

Se atender a expectativa Galileu Machado deve retornar na próxima semana com vários assuntos polêmicos a serem debatidos. Além de uma CPI contra a COPASA em curso na Câmara o prefeito terá de lidar com as manifestações contrárias dos parlamentares a decisão de fechar as UEAs. As unidades que atendem com carga estendida até as 22 horas serão desativadas.

Mas não é só no campo da saúde que o governo vai encontrar resistência. Na área politica também. A Câmara de Divinópolis deve receber nos próximos dias a proposta de Reforma Administrativa. Ainda em fase de elaboração o projeto prevê várias mudanças de nomenclaturas e fusões de secretarias. Porém as especulações circulam na possibilidade de criação de novos cargos dentro do executivo.

Todo o processo ainda está em fase de discussão. Até o momento a única confirmação feita pela procuradoria do município é de que serão propostas algumas mudanças no organograma da prefeitura com a extinção de alguns cargos, porém não foi confirmada a criação de novos.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: