28 Congresso
Divinópolis e Região

Governo enfraquecido: secretário Ricardo Moreira braço direito do prefeito é exonerado do cargo

Por: Rádio Minas 13/03/2018 9:40

A prefeitura de Divinópolis publicou nesta terça-feira, 13 o decreto que exonera o secretário de governo Ricardo Moreira. O documento oficializa o pedido feito pelo próprio secretário de deixar a função. Na semana passada durante a reunião da Câmara os vereadores da oposição e situação já haviam anunciado que o secretário deixaria a prefeitura.

O pedido de sair da prefeitura partiu do próprio Ricardo Moreira que enfrenta problemas de saúde e gostaria de se dedicar integralmente ao tratamento. A decisão pega o governo de surpresa. Ricardo Moreira é considerado uma das peças chaves da administração do Prefeito Galileu já que articula ações e atua também como ponte entre o Executivo e as lideranças de diversos setores da saúde.

A saída do mesmo, pode gerar grande impacto no atual Governo, já que Galileu perdeu logo no início do mandato a contribuição de outro grande parceiro, Fausto Barros, que antes ocupava a função mais foi afastado pela justiça.

Galileu ainda não definiu quem assumirá a função de Secretário de Governo. Uma das possibilidades seria a Secretária da Fazenda Suzana Xavier acumular os dois cargos. Porém a informação ainda não é oficial. A administração deve se posicionar nos próximos dias.Veja abaixo o decreto: 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: