Inscrições para eleição no COMAD começam hoje

O Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) convoca representantes da sociedade civil para participarem da eleição como conselheiro. As inscrições serão de 26 de março à 12 de abril e a eleição será em 16 de abril.

Poderão candidatar-se como conselheiro representantes da sociedade civil junto ao Comad, para o biênio 2018/2020, os candidatos maiores de 18 anos, residentes e domiciliados em Divinópolis, representantes de instituições, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades terapêuticas, universidades públicas ou particulares, sendo por elas indicados.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico:  https://goo.gl/forms/fY6dujHUgOLLGOXf2 entres os dias 26 de março a 12 de abril. A eleição dos representantes da sociedade civil do Comad será realizada em 16 de abril, às 14h, na sala de reuniões da Secretaria Adjunta Municipal sobre Drogas e Direitos Humanos (Saddhu), localizada à Rua Pernambuco nº60 – 9 ºandar – Centro .

O Conselho é um órgão deliberativo e consultivo, promove ações conjuntas na elaboração de políticas públicas para as áreas de prevenção e redução da oferta de drogas, bem como, tratamento, recuperação e reinserção social, visando dedicar-se ao pleno desenvolvimento dessas políticas públicas no âmbito municipal para a redução do uso de drogas.

“A partir de ações conjuntas entre a sociedade civil e o poder público, com vistas à informação, prevenção e tratamento, buscamos cumprir e promover as Políticas Públicas, bem como acompanhar e direcionar investimentos Municipais”, destacou a presidente do Comad, Luciana Capanema.

As instituições que pleitearem a vaga de representante da sociedade civil deverão ter registro no Comad e estarem regulamentadas dentro das legislações vigentes.

O mandato dos Conselheiros, representantes da Sociedade Civil, junto ao Comad será de 2 anos. O Conselheiro eleito deverá ter disponibilidade de horário para participar de reuniões, bem como de cursos, palestras, encontros, visitas técnicas, entre outros.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar