Anuncie
Divinópolis e Região

JEMD: Monsenhor Domingos vence Dona Antônia Valadares em jogo histórico

Por: Rádio Minas 01/11/2017 22:40

Uma partida de futsal de alto nível marcou o confronto entre as escolas Monsenhor Domingos (EMD) e Dona Antônia Valadares (DA), válida pelos Jogos do Ensino Médio de Divinópolis (JEMD). A partida foi realizada no Poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini, na manhã de quarta-feira (01).

Pelas adversidades enfrentadas pelas equipes, como o pouco tempo de treinamento, as condições do poliesportivo (praticamente sem iluminação), o pouco incentivo ao futsal na cidade, e tantos outros, os estudantes mostraram em quadra driblar todas elas e fizeram uma partida emocionante do início ao fim. Jogo rápido, sem perda de tempo, sem faltas desnecessárias e respeitando as regras e o adversário.

As duas equipes perderam na primeira rodada, sendo o Monsenhor Domingos reconhecedor dos erros, foi para a escola após a estreia, treinou, conversou e resolveu. Entrou de forma alucinante e abriu 3×0 no marcador. O Dona Antônia tentou a reação, fez o gol, mas a administração da partida, especialmente no segundo tempo, foi toda do time da EMD. Todinho deu o ritmo ao jogo, cadenciando e impondo. O DA tentou de todas as formas, mas encontrou um adversário motivado. O acerto do Monsenhor Domingos pegou de surpresa aqueles que talvez não se tenha criado uma estratégia para tal situação, afinal pelo elenco do Dona Antônia, não se pensava em ver o time perdendo por 3×0 ainda no início da partida.

O Monsenhor Domingos abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, Com João Pedro “Todinho” em cobrança de falta, perfeita. Aumentou aos quatro minutos com Gabriel, em uma linda troca de passes e percebeu a abertura na marcação e chutou forte para ampliar. Aos nove, Todinho novamente e para desconcertar geral. Dudu diminuiu para o Dona Antônia, mas o Monsenhor tomou a posse da bola, valorizou com trocas de passes e ameaçou com contra ataques, dessa forma não permitiu uma pressão e levou os pontos da partida.

O aluno/atleta João Pedro Todinho, da EE Monsenhor Domingos, disse que a partida impecável foi em consideração ao jogo anterior, onde o time perdeu. “É jogar o futebol que já sabemos e assim levar a vitória para casa, saímos muito bem, concentrados, com calma, na estreia estávamos estressados. No segundo tempo foi segurar e fazer o time deles cansar, temos como chegar muito longe e ser campeão”, projetou.

Marco Tulio Batata, aluno/atleta da EE Dona Antônia Valadares falou que a equipe precisa se acertar e ainda acredita na classificação do time. “Faltou colocar a bola no chão, houve erros de marcação e não encaixava o time, faltou treinos, o time só tem jogadores bons, mas falta encaixar mesmo, vamos para cima do Estadual, com muita garra e vamos depender de resultados, mas se Deus quiser vai dar certo”, considerou.

A EE Monsenhor Domingos tem uma derrota e uma vitória, três gols marcados e o mesmo número de gols sofridos, o saldo é zero. Artilharia está Todinho com dois gols. Já a fase do Dona Antônia, foram dois jogos e duas derrotas, um gol marcado e cinco sofridos, deve quatro gols. Apenas Dudu balançou as redes.

Vale lembrar que o aluno/atleta Italo, da EE São Vicente também soma dois gols na competição. Na categoria feminino o CEFET fica com a vitória por 3X0 sobre o Monsenhor Domingos e E.E Dona Antônia Valadares goleou por 9 x 0 a E.E São Vicente.

Próxima rodada dia 13 de novembro, com início ás 8h40min, Maria Zeli Diniz de Nova Serrana enfrenta o Santo Tomás de Aquino, logo após jogam Joaquim Nabuco x São Vicente e fechando o dia Martin Cipryen x Cefet.

 

Veja os gols do jogo

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: