Anuncie
Divinópolis e Região

Mais uma clínica de recuperação fechada em Divinópolis – A terceira em menos de um mês

Por: Rádio Minas 30/08/2017 16:40

A força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com participação da Secretaria Anti-Drogas, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal Antidrogas e da Polícia Militar encerrou as atividades da terceira comunidade terapêutica neste mês. A Diretoria da Vigilância em Saúde fiscalizou clínica de recuperação com 18 internos nesta quarta-feira (30/08), em Santo Antônio dos Campos, bairro Primavera.

A equipe de fiscais da Vigilância em Saúde constatou irregularidades semelhantes àquelas encontradas em outras duas clínicas interditadas em agosto.  O estabelecimento funcionava sem licença da Vigilância Sanitária, além de internações involuntárias serem constatadas. A Vigilância em Saúde verificou três pacientes com problemas mentais, que foram direcionados ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Divinópolis. Também dois menores que estão assistidos pelo Conselho Tutelar foram encontrados.

A Vigilância em Saúde encerrou os serviços no local, e a Polícia Militar analisa equipamentos encontrados supostamente para aplicar choque nos internos.

 Em 2 de agosto, clínica de recuperação de dependentes químicos foi interditada por maus-tratos e falta de licença da Vigilância Sanitária. A recomendação de fiscalização à Vigilância Sanitária partiu do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

 Em 22 de agosto, fiscais encerraram as atividades da comunidade terapêutica feminina próxima ao Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, após constatarem irregularidades. Além de descuidos, havia entre as internas uma menor grávida sem consulta pré-natal e uma paciente com esquizofrenia.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: