Anuncie
Divinópolis e Região

Mutirão Limpa Nome renegociou 26 mil reais em débitos, em Divinópolis

Por: Rádio Minas 27/03/2018 10:40

O Procon Municipal, em parceria com a CDL Divinópolis, realizou entre os dias 12 e 16 de março, o Mutirão Limpa Nome, que visa realizar renegociações e reinserir pessoas negativadas no mercado novamente, através da intermediação da negociação dos débitos em aberto.

Nos 5 dias de ação, foram negociados o montante de R$26.947,34, dentre eles débitos de cartão de crédito, despesas de água, energia, internet e telefonia, dentre outros. A CDL realizou cerca de 128 consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

A busca pelo Mutirão aumentou em relação a primeira edição realizada no último trimestre de 2017. Foram fechados 51 contratos de renegociação, as propostas serão avaliadas pelas empresas e enviadas aos titulares dos débitos, que assim poderão efetuar o pagamento. Foram concedidos vários descontos e muitas pessoas saíram satisfeitas do Procon. O Mutirão, além de promover o pagamento de contas antigas em atraso, tem como objetivo reintegrar o indivíduo, anteriormente negativado, novamente no mercado para que ele possa comprar não só à vista, mas também à prazo e assim movimentar o comércio da cidade.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: