Números de dengue sobem acima da média e alerta de epidemia em Minas gera preocupação

Minas está diante da segunda maior epidemia de dengue já registrada no estado, com mais de 421 mil casos contabilizados até junho.  Segundo monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde, apenas em 2016 houve mais pessoas infectadas que em 2019.

O número de mortes já chega a 77 e é maior do que a soma dos óbitos de 2017 e 2018. O índice elevado de notificações fora do período de maior incidência que é de janeiro a abril também chama a atenção. Em junho, já são 8.817 doentes. Um dado atípico para o mês que, geralmente, tem redução de casos devido à queda de temperatura.

Na região Centro-Oeste a situação não é diferente. Pará de minas, por exemplo, foram registrados 270 casos só em uma semana. O município de nova serrana ainda é o líder de casos na região. Já 3616 casos em 2019. Divinópolis o número também é alto são 3446 casos.

Em relação a mortes já foram confirmadas em Arcos, Lagoa da Prata, Martinho Campos e São Gonçalo do Pará. Em Divinópolis 90% dos focos do mosquito segundo o levantamento da secretaria de saúde estão dentro das residências, por isso a importância da prevenção.

O post Números de dengue sobem acima da média e alerta de epidemia em Minas gera preocupação apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar