Orlando se torna torna o destino favorito dos divinopolitanos – CVC orienta sobre o visto

Se no passado Argentina e Chile foram bastante procurados para viagens de lazer, Orlando nos Estados Unidos, com toda a magia de seus parques temáticos agora também caiu no gosto popular e a maior parte dos pacotes vendidos, pelo menos na CVC tem este destino.

É por este motivo que o Diretor da CVC Posidônio Morato vem sempre lançando promoções especiais para que toda a família possa viajar e desfrutar das várias atrações que a cidade oferece. Para os que acham que é difícil conseguir o passaporte e o visto, ele afirma que a CVC dá toda a assistência no processo de emissão dos mesmos e avisa que hoje o brasileiro é bem recebido no mundo todo e por isso não há tanta dificuldade em viabilizar a documentação.

CVC em Divinópolis

 

Av. 1º de Junho, 443
(37) 3212-0393
 
Av. 21 de Abril, 877
(37) 3221-7000
 
R. Goiás, 1515 – 2 (Hiper ABC)
(37) 3691-6060

 

MAIS SOBRE ORLANDO

 

A história recente de Orlando tem um quê de conto de fadas: um rei, interessado em expandir seus domínios, enxergou potencial numa área pantanosa e inexplorada. O rei, no caso, era Walter Elias Disney e o reino pretendido, um pedaço pouco conhecido da Flórida. Usando nomes de empresas fictícias, Mister Disney arrematava os terrenos alagados em Orlando por preços baixíssimos. Ali, ele pretendia erguer o mais ambicioso de seus projetos, o maior centro de diversões da costa leste americana. Deu certo – e a ideia acabou atraindo outros megaempreendimentos.

Hoje, a cidade conta com sete dos 20 maiores parques temáticos do mundo; recebe mais de 51 milhões de visitantes anualmente (47,7 milhões de americanos e 3,6 milhões de estrangeiros) e é o destino mais visitado por brasileiros nos Estados Unidos. A população da grande Orlando, formada pelos condados de Orange, Osceola e Seminole, está na faixa de 1,8 milhão de habitantes, muitos deles imigrantes.

 

SUGESTÃO DE ROTEIROS

Para quem vem a Orlando pela primeira vez, é um pouco difícil recomendar quais parques e por quanto tempo ficar em cada grande atração. Contundo, se tempo nem dinheiro são problemas, o ideal é investir ao menos quatro dias nos parques da Disney, dois dias no Universal Resort, um dia no SeaWorld e mais um dia livre para compras. Além disso, o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, fica pertinho daqui e é um bom passeio para os fãs de viagens ao espaço.

Se precisar espremer seu tour em uma semana, a programação dependerá da idade da turma. Crianças pequenas adorarão o Magic Kingdom, o Animal Kingdom e o Universal Studios, enquanto adolescentes e adultos preferirão o Islands of Adventure e o Hollywood Studios.

Outra coisa a levar em conta é o volume de visitantes nos parques, o que tornará a viagem mais proveitosa (ou não). Apesar dos resorts estarem cheios em boa parte do ano, há dois períodos em que a situação fica penosa. De maio a agosto, no alto do verão norte-americano, e no período entre o Dia de Ação de Graças (final de novembro) e o Ano Novo, as filas (de brinquedos, restaurantes, banheiros e tudo mais) ficam enormes.

OS PARQUES

O Disney World é um megacomplexo de lazer. São quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot), dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), um centro de compras (Downtown Disney), cinco campos de golfe e 34 hotéis. Mickey, Pato Donald e companhia “moram” aqui.

Os mais crescidos preferem a ação dos parques do Universal Resort: Universal Studios e Islands of Adventure – este último é o endereço do The Wizarding World of Harry Potter, área de atrações dedicadas ao bruxinho famoso. Dá até para experimentar a tal cerveja amanteigada, um tipo de refrigerante (sem álcool) com espuma de creme de chantili.

Quando as possibilidades parecem esgotadas, surge o Sea World Parks & Enterteinment, que agrega o parque homônimo, o aquático Aquatica, o Discovery Cove e o Busch Gardens (que fica em Tampa, a 137 quilômetros). A orca-celebridade Shamu é a protagonista de um dos shows mais famosos da cidade.

O complexo mais recente, no entanto, não fica em Orlando e, sim, em Winter Haven, a 40 minutos. É a nova unidade da Legoland, segunda nos Estados Unidos (a primeira fica em San Diego, na Califórnia). Tudo é feito com pecinhas de Lego, inclusive os carrinhos das montanhas-russas.

Marca mais conhecida dos brasileiros, o Wet’n’Wild tem os mesmos playgrounds molhados da unidade em Vinhedo, São Paulo, mas com o gostinho de aventura apurado – um escorregador de 23 metros é prova disso.

Passes – Quem fica mais paga menos. Na Disney, por exemplo, quem compra o passe de uma semana paga, por dia, o equivalente a menos da metade do preço do ingresso diário avulso. Considere ainda a possibilidade de comprar os adicionais Park Hopper (que permite visitar mais de um parque por dia entre os incluídos no pacote básico) e o Water Parks Fun & More (com ele, a cada dia você pode entrar em mais uma atração, como parques aquáticos, além de visitar alguma das incluídas no pacote básico). Na Universal, quem opta pelo Park-to-Park Admission visita dois parques por dia pagando uma pequena diferença em relação ao ingresso para apenas um. Outra maneira de fazer o seu dinheiro render é adquirir entradas combinadas para vários parques, como o Orlando Flex Ticket (orlandoflexticket.com.br) ou os pacotes do SeaWorld Parks. Também vale ficar de olho nas promoções e aproveitar os descontos oferecidos pelo Centro de Visitantes de Orlando (orlandoticketsales.com)

COMPRAS

É praticamente impossível resistir. Os shoppings e outlets da região aguardam os turistas com preços até 70% mais baratos que os praticados em produtos similares no Brasil. Um bom exemplo é o Orlando Premium Outlet, com lojas como Calvin Klein e Diesel.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

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