Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Pequeno Cauã recebe doações de leite da Tv Candidés

Por: Rádio Minas 30/10/2017 16:40

Pequeno no tamanho e gigante na sua luta para viver: Cauã, de apenas 11 anos, tem microcefalia e seu corpo aceita apenas um tipo de leite. Ele recebe o alimento pelo estado, mas já é a sexta vez que  isso não ocorre.

Comovido pelo caso, o apresentador do ‘Patrulhando a Cidade’, Jota Batista, foi até a casa do menino para entregar algumas doações que conseguiu pelo programa. A equipe da TV Candidés levou ao todo 15 latas do leite especial. Porém vale ressaltar que cada uma dura apenas um dia. 

Veja também: Criança com paralisia cerebral e microcefalia precisa de leite especial; Veja como ajudar

Relembre o caso:

Desde os seis anos, Cauã se alimenta exclusivamente do leite especial Pediasure, através de uma sonda. Diariamente, são seis alimentações. 

Em 2012, através de uma liminar, a mãe de Cauã conseguiu o benefício de receber o leite do estado, porém não é isso o que ocorre na prática. Muitas vezes Graziele tem que pedir ajuda para não faltar o leite para o filho. Só pra se ter uma ideia, esta é a sexta vez em que o estado deixa a criança sem o leite.

A lata de leite que o Cauã utiliza custa em média 36 reais, e ele precisa de uma por dia. Mensalmente, isso sai caro pro bolso da Graziele, já que o gasto fica em mais de mil reais.

Para ajudar o pequeno Cauã, basta entrar em contato com a mãe, a Graziele Aparecida, através do telefone: (37)99117-1808.

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: