Encontro
Divinópolis e Região

Piloto divinopolitano representa Minas etapas da Fórmula Vee em Interlagos

Por: Rádio Minas 12/12/2017 16:40

O divinopolitano Gustavo Consoli representa o município nesta semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele vai competir na 9ª e 10ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee após os bons resultados na estreia, durante a etapa em Curvelo no mês de agosto. As etapas serão realizadas dos dias 14 a 17 de dezembro, com treinos na quinta (14) e sexta (15). No sábado (16), haverá qualificação e a nona etapa. No domingo (17), é realizada a 10ª etapa.

Em entrevista a reportagem, o piloto destacou a importância da Fórmula Vee para o automobilismo, já que é considerada uma espécie de “categoria de base”, priorizando a formação do piloto. Presente em 14 países, no Brasil a Fórmula Vee foi introduzida por grandes nomes do automobilismo: Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi. “A Fórmula Vee prioriza custos, ou seja, um custo mais baixo, acessível para que se possa formar pilotos. Ela tem um carro com motor 1.6, não tem kit aerodinâmico e a mecânica um pouco mais simples que um Fórmula 3, Fórmula 2. É uma categoria que trabalha os pilotos, na base, porque é um carro que exige muito do piloto na questão de técnica. Então, é uma categoria excelente para formar pilotos”, disse Gustavo.

Além da Fórmula Vee, o autódromo de Interlagos receberá no mesmo final de semana as categorias Copa Truck (caminhões), Fórmula 1600, Old Stock, Fórmula Inter e Campeonato de Marcas e pilotos. “Será um evento para toda a família, quem quiser curtir e tiver em São Paulo, pode ir lá que será muito legal”, acrescentou.

O piloto divinopolitano recebo o apoio da Profit Academia, Lineare Imoveis, Ampla Seguros, Adesivart, Somar Engenharia, Prottection Tech, CNH Popular, Stap Sublimação, Calçados Fio de Ouro.

 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: