Anuncie
Divinópolis e Região

Polícia Federal e Polícia Civil realizam operação para desarticular organização criminosa de roubos de veículos em Divinópolis e MG

Por: Rádio Minas 31/08/2017 9:40

Os carros clonados e adulterados são hoje o foco da ação promovida pela Polícia Federal. O trabalho repressivo denominado Operação Resgate está sendo realizado no estado de Minas Gerais e visa coibir os crimes de adulteração, clonagem, receptação, furto e roubo de veículos, além de falsificação de documentos.

Os municípios que são alvos da operação que conta com o apoio da Polícia Civil são: Nova Serrana, Carmo do Cajuru, Bom Despacho, Mariana, Betim, Contagem, Belo Horizonte e Divinópolis. A justiça expediu 133 mandados em quinze cidades mineiras, sendo 70 de busca e apreensão, 15 de prisão preventiva, 16 de prisão temporária e 31 de condução coercitiva.

Apesar dos índices de roubos e furtos de veículos em Divinópolis terem diminuído, os dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social ainda preocupam. Durante todo o mês de janeiro de 2016, a cidade somou 233 registros de roubos. No mesmo período de 2017 foram 200. Em fevereiro do ano passado foram 227 casos, contra 221 em fevereiro deste ano. Já em março de 2016, 191 registros foram feitos e 161 no mês de março de 2017.

De acordo com a Polícia Federal reduzir estes índices é um dos objetivos. A investigação que começou em outubro de 2016 mostra a atuação de uma organização criminosa em Divinópolis com membros da Capital Mineira. A organização seria responsável pelos roubos e furtos de veículos, clonagem dos automóveis e também pelo repasse dos carros aos desmanches, ferros-velhos e lojas de autopeças do estado. A operação é comandada pela Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte. A tarde a Polícia Federal fará um balanço da ação na sede da Delegacia em Divinópolis. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: