Anuncie
Divinópolis e Região

Prefeito faz a entrega oficial do alambrado do Jusão

Por: Rádio Minas 16/04/2018 14:40

A entrega do alambrado do campo do Jusa Fonseca, no sábado (14/04), com a presença do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e dele foi o chute inicial da partida comemorativa. “Infelizmente, vivemos momentos difíceis administrando a falta de recursos. Mas é importante contemplar todos os segmentos. E o esporte é um deles. Estamos entregando essa melhoria em um dos mais tradicionais campos da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Galileu destacou que uma das alternativas encontradas é a busca de parcerias. “Este alambrado foi viabilizado graças a recursos de uma emenda parlamentar do deputado Domingos Sávio, intermediado pelo vereador Eduardo Print Júnior, executado pela Prefeitura”, informou o prefeito. 

Além da inauguração no campo do bairro Jusa Fonseca, a Secretaria de Esportes também comemorou o resultado do Divino Verão, promovido na semana passada na Praça da Bíblia, com cinco dias de aulas gratuitas de várias modalidades.

Entre as ações de valorização do esporte, estão a limpeza de capina dos campos dos bairros e da zona rural e a reforma do ginásio poliesportivo.

A Prefeitura também mantém gratuitamente várias modalidades esportivas nos núcleos. No núcleo do CSU, os alunos treinam futebol de campo; no Ginásio Poliesportivo, há aulas de futebol de salão, vôlei e handebol; no núcleo do Niterói, os atletas treinam zumba e futebol; já no Núcleo de Ermida, são realizadas aulas de futsal e voleibol. Segundo a Semej, cerca de 700 alunos são beneficiados com as atividades.

De 2017 até o momento, foram inauguradas três academias ao ar livre nas Praças Dulphe Pinto, no Porto Velho, Nelson Pelegrino, no Bom Pastor, e no bairro Candidés. Nesta semana, serão inauguradas mais duas academias: no bairro São Roque e no Quilombo. “Além de valorizar o esporte e os atletas de base, nós buscamos ampliar o acesso às atividades físicas e às variadas práticas de esporte. É o pedido do prefeito, e nós estamos trabalhando nisso”, ressalta o secretário de Esportes e Juventude, Ewerton Dutra.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: