Encontro
Divinópolis e Região

Prefeitura de Divinópolis emite nota sobre falta de água na Comunidade do Choro

Por: Rádio Minas 18/11/2017 8:40

A Prefeitura de Divinópolis encaminhou nota a imprensa ontem (17) explicando sobre a falta de água na comunidade do Choro. Segundo a Prefeitura, esta tomou todas as providências para solucionar o problema. A situação se agravou com a diminuição do volume de água do poço que abastece a localidade. Em decorrência disso, a bomba utilizada acabou exposta a um esforço maior para garantir o abastecimento.

Na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios estiveram no local e, em parceria com uma empresa especializada em poços artesianos, providenciaram a limpeza do local e melhoria do sistema de captação. Porém, o equipamento de bombeamento não suportou a demanda.

Uma nova bomba será adquirida pelo município. O processo licitatório foi aberto e tramita em regime de urgência, porém, o poder público esbarra nos prazos legais estabelecidos em lei para a realização de qualquer tipo de compra. Por isso, a Prefeitura de Divinópolis pede compreensão dos moradores.

Reuniões na comunidade serão realizadas inclusive com participação de vereadores, para informar a população sobre o assunto.

 

.

 

Clique para exibir o slide.

 

.

Fotos: Assessoria Prefeitura Divinópolis

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: