Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Prefeitura oferece aulas gratuitas de zumba e futebol no Poliesportivo

Por: Rádio Minas 09/04/2018 10:40

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), promove, no Poliesportivo do bairro Niterói, o acesso à saúde e atividades físicas para a população. Além da escolinha de futebol, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes, as aulas de zumba movimentam o ginásio.

As aulas de zumba são abertas à população e ocorrem às segundas e às quartas-feiras, das 16 às 17 horas, e é sucesso entre o público feminino. “Cerca de 80 mulheres fazem aulas semanalmente; o poliesportivo está sempre cheio”, destacou o gerente de Esportes e Juventude, Thiago Amaral.

Para crianças e adolescentes, de terça a sexta-feira, em dois turnos, há as aulas da escolinha de futebol. Cerca de 200 alunos de 7 a 14 anos aprendem sobre o esporte, além de praticar atividades físicas. “O futebol é o dia todo, em dois turnos, e possibilita o acesso dos atletas que estudam pela manhã e pela tarde. As aulas fora do horário ainda possibilitam a integração dos atletas”, disse.

O gerente explica que a Semej mantém os núcleos, que possibilitam o acesso a diversas modalidades esportivas, além de reforçar a vida saudável por meio da prática de atividades físicas. “Além de contribuir com a saúde, nós buscamos a democratização do acesso dos divinopolitanos às mais diversas modalidades esportivas e variadas formas de lazer de maneira gratuita”, ressaltou o gerente.

 

Núcleos

Atualmente a Prefeitura mantém gratuitamente aos alunos várias modalidades esportivas. No núcleo do CSU, os alunos treinam futebol de campo; no Ginásio Poliesportivo, há aulas de futebol de salão, vôlei e handebol; já no Núcleo de Ermida, são realizadas aulas de futsal e voleibol. Segundo a Semej, cerca de 700 alunos são beneficiados com as atividades.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: