Procon realiza 2º Mutirão Limpa Nome em comemoração a Semana do Consumidor

O Procon de Divinópolis promove em comemoração a Semana do Consumidor o 2º Mutirão Limpa Nome para renegociação de dívidas.  A semana, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Febraban, BrasilCard, concessionárias de telecomunicações, Copasa e Cemig, ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, no Procon.

A semana de renegociação de dívidas e recuperação de crédito ocorre em comemoração ao Dia do Consumidor, pois 15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A ação visa a negociar ou renegociar dívidas de consumidores que estejam inadimplentes e pretendem recuperar o seu crédito.

O evento ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, na sede do Procon Municipal, localizado na Rua Pernambuco, 60, 9° andar, Centro.

De acordo com o gerente do Procon, Ulisses Couto, a intenção é  que os fornecedores participantes possam oferecer condições especiais e diferenciadas para o consumidor adimplir sua dívida. “O mutirão promovido pelo Procon, acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia, Internet, TV por assinatura, bem como fornecedores locais, possam negociar seus débitos vencidos, inclusive com possibilidade de retirada dos seus nomes dos bancos de dados de SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, frisou.

Segundo o Procon para participar do Mutirão Limpa Nome, o consumidor interessado deverá informar precisamente quais são os seus credores e, se possível, o valor inicial do débito, bem como o valor que lhe está sendo cobrado atualizado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 20 dias da data da apresentação da proposta. A CDL enviará um representante que receberá as demandas dos fornecedores locais e as enviará para a empresa deliberar sobre a proposta.

O Procon orienta que o atendimento será realizado somente ao titular do débito. É importante que o consumidor apresente as faturas em débito no caso de concessionárias de serviço público, bem como eventuais contratos, faturas de cartão de crédito e outros documentos que possam comprovar ou estimar o valor atual do débito para os demais fornecedores.

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Foto: Assessoria PMD

Postado originalmente por: Minas AM/FM

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