28 Congresso
Divinópolis e Região

Projeto “Arte Poesia Vida” das Obras Sociais Isaura Ferreira será apresentado neste sábado (2) em Divinópolis

Por: Rádio Minas 29/11/2017 12:40

Representantes das Obras Sociais Isaura Ferreira convidam a todos dos bairros Catalão, São José e todos os bairros da região em Divinópolis, para participarem do projeto “Arte Poesia Vida”, por meio de feira livre e de oficinas que serão realizadas neste sábado (2), de 8h às 12h, na Praça Elizeu Zica. A Praça fica situada na Avenida Amazonas, no bairro São José.

De acordo com a coordenadora do projeto, Sílvia Costa e Silva, esta proposta foi desenvolvida na Paróquia São José Operário e serve para divulgar oficinas que acontecem durante o ano na Paróquia.

Na ocasião, aquelas pessoas que não conseguiram por algum motivo, participarem das atividades de 2017, poderão fazer as inscrições para as oficinas do ano de 2018 e terão a oportunidade neste sábado de fazer oficinas de teatro para trabalhar principalmente a questão da espontaneidade, de oficinas de Tai Chi Chuan que é uma arte de meditação, além de dança circular, oficinas de artesanato, fabricação de produtos naturais. “O projeto tem como intuito melhorar a qualidade de vida das pessoas. Qualquer pessoa pode participar. Esta é a primeira vez que a feira acontece, porém, as oficinas já acontecem durante todos os anos. Foi feito um diagnóstico na comunidade, e por meio desse diagnóstico, foi observado que atualmente as pessoas estão ociosas. As crianças quando não estão nas escolas estão nas ruas. São pessoas que estão vivas, mas estão acomodadas, por não fazer nenhum tipo de atividade. E este projeto é realizado em prol da saúde e qualidade de vida das pessoas “, afirmou Sílvia.

.

Ouça entrevista completa com a professora e coordenadora do projeto “Arte Poesia Vida”, Sílvia: 

.

 

.

Vale ressaltar que haverá também durante o evento, contação de histórias, o bazar da Pechincha, com vários artigos com preços acessíveis. Caso alguém tenha dúvidas sobre o funcionamento do evento e como participar, basta entrar em contato pelo telefone (037) 98838 1150 e falar com a Sílvia.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: