Projeto do IPTU só será votado em 2019

A quinta reunião extraordinária foi realizada com o intuito de votar seis projetos, dentre eles o que prevê o aumento da planta de valores,o IPTU, e o pedido de cassação do prefeito Galileu Machado.o projeto protocolado pelo vereador sargento Elton foi baseada em suspeitas de negociação de cargo na prefeitura, porem o projeto não foi acatado com sete votos a seis . No plenário uma divisão, os servidores que estavam presentes comemoraram a decisão ,já o restante da população ficou revoltada.

Votaram contra o pedido de impeachment os vereadores  Rodrigo kaboja, Eduardo Print Junior, Delano Santiago,Josafá Anderson, Renato Ferreira,Jose Luiz da Farmácia e nego do buriti.já Roger Viegas, Cleitinho Azevedo,Janete Aparecida, Edson Sousa ,Carlos Eduardo- suplente do sargento Elton e Ademir Silva votaram a favor o pedido. Os vereadores Marcos Vinicius,Cesar Tarzan e Raimundo Nonato não compareceram.

Um outro projeto que gerou discussões foi sobre o georeferenciamento. O projeto de lei em 069/2018 previa  a autorização para um empréstimo der$ 5 milhões para modernização da gestão: contratação de serviços de atualização, reestruturação e modernização da base imobiliária municipal. Para a prefeitura ele não é visto como gasto e sim investimento. Porem para os vereadores ele  foi visto de uma outra maneira,por 8 votos a 4 ele não foi aprovado.

Já o projeto que prevê o reajuste na planta de valores do IPTU não foi votado pela segunda vez só nesse ano por falta de pareceres. Sem ser aprovado o município fica impossibilitado de aplicar as novas alíquotas em 2019.e só no próximo ano ele voltara para o plenário em uma nova reunião.

 

O post Projeto do IPTU só será votado em 2019 apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar