Proposta de terceirização dos hospitais inacabados como o de Divinópolis começa a ser discutida pelo estado

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, publicou no Diário Oficial de Minas Gerais o edital de Tomada Pública de Subsídios (TPS), para obter estudos e levantamentos que subsidiem a elaboração de modelos de negócios para a conclusão das obras e colocação em operação dos Hospitais Regionais do Estado.

A Tomada de Subsídios funciona como um ‘brainstorming’, já que a intenção é iniciar uma discussão com ajuda do mercado e outras instituições, como universidades para colher ideias e projetos que possam trazer soluções para as obras, que foram paralisadas em governos passados e estão em diferentes fases de execução.

Poderão participar da Tomada de Subsídios entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, com experiência na prestação de serviços médicos ou hospitalares, ou na gestão de equipamentos de saúde, como grupos administradores de hospitais e clínicas, faculdades de medicina, dentre outras, como empresas investidoras, consultorias, fundos de investimentos e instituições do terceiro setor/filantrópicas.

O projeto reforça a intenção do estado em privatizar algumas unidades. Recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas o deputado do partido Novo o mesmo partido do governador Romeu Zema disse que este seria o melhor caminho. O deputado estadual Guilherme da Cunha enfatizou que a privatização é a solução mais eficiente. O parlamentar defende a proposta como o caminho mais adequado.

Reveja a entrevista:

O post Proposta de terceirização dos hospitais inacabados como o de Divinópolis começa a ser discutida pelo estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar