Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Queda de temperatura em Divinópolis atinge ponto máximo nos dias 04 e 05 de junho com temperaturas de 5ºC

Por: Rádio Minas 30/06/2017 9:40

Desde a chegada do inverno no dia 21 de junho a população de Divinópolis tem notado uma temperatura bem mais baixa do que o normal. A previsão era de uma estação bem mais fria que nos últimos anos, mas o sistema de monitoramento afirma que frio ficará ainda mais intenso.

Diariamente o tempo é acompanhado em Divinópolis pelo climaaovivo. O sistema climatológico enviou com exclusividade um boletim para o Sistema MPA de Comunicação que mostra a chegada de mais uma frente fria. Nos últimos dias, a presença de uma massa de ar frio e seco, com alta pressão, dificultou a formação de tempestades e chuva na maior parte de Minas Gerais. A situação tende a continuar nos próximos dias, mas a formação de uma frente fria no inicio do mês de julho causará chuvas fracas no estado, e em seguida, uma massa de ar polar muito fria. Isso faz com que as temperaturas caiam bastante, ficando abaixo dos 10ºC em Divinópolis e até causando geada em algumas cidades mineiras.

Previsão Divinópolis

Porém o boletim do tempo enviado pelo climaaovivo alerta a população de Divinópolis para os dias 04 e 05 de julho. Segundo informações colhidas pelo sistema de monitoramento do tempo, estes dias serão o ponto mais alto da queda de temperatura na cidade. Acompanhe:

Em Divinópolis, as temperaturas caem principalmente nos dias 04 e 05 de julho, podendo chegar a 5ºC. Está queda é acompanhada de céu aberto e uma umidade relativa baixa, o que pode dificultar a prática de esportes ao ar livre. Nos dias seguintes, chuvas fracas retomam na região, assim como uma maior nebulosidade, mas não devem gerar grandes acumulados e nem representam risco a população.”

Acompanhe em tempo real o tempo de Divinópolis

http://www.climaaovivo.com.br/mg/divinopolis

A mudança na rotina da população tem sido cada vez mais evidente. Desde a chegada da nova estação é possível ver nas ruas as pessoas cada vez mais agasalhadas. Apesar do frio o comercio agradece já que a nova coleção gera também boas expectativas de vendas.

Reveja a reportagem da chegada do inverno:

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: