Anuncie
Divinópolis e Região

Segunda edição do Bom Passeio mobiliza 36 alunos

Por: Rádio Minas 09/04/2018 10:40

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) continuam as atividades do Projeto Bom Passeio. Nesta quarta-feira (04/04) alunos das Escolas Municipais Raio de Sol e Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) participaram da segunda edição do passeio.

O segundo passeio contou com 28 alunos do Cetepe e 8 alunos da Escola Municipal Raio de Sol. Entre os locais visitados estão os pontos turísticos, como o aeroporto, a Maria Fumaça, o Museu, a Catedral do Divino Espírito Santo, a praça do Mercado, a igrejinha do Rosário, Gravatá, Escola de Música, a empresa Trancid e terminaram o passeio na biblioteca pública.

A proposta estimula o conhecimento histórico, cultural e a educação patrimonial dos alunos da rede pública municipal e é realizada em parceria com a Semed, Semc e o consórcio TransOeste.

Vinte e cinco escolas participam do projeto, com 1,2 mil alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio da parceria, um ônibus da TransOeste personalizado para o projeto busca os alunos e faz passeio pelos locais históricos do município e à biblioteca pública Ataliba Lago.

O diretor do Cetepe Marcos Sávio Barbosa ressaltou que o passeio foi positivo. “Pela carinha deles, vemos que eles gostaram, só de sair da escola foi enriquecedor”, destacou.

Os alunos são estimulados para a prática do estudo do meio, exercitando a cidadania, atitudes de preservação e sentimento de pertencimento. Com o projeto a Semed promoverá o Concurso Literário “Divinópolis, por um novo olhar”, desenvolvendo a leitura e escrita dos alunos das escolas municipais, por meio do relato de experiência.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: