Seminário debate infecções sexualmente transmissíveis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou no auditório da Câmara Municipal, o Seminário Intermunicipal do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Participaram todas as 54 cidades da macrorregião.

De acordo com a coordenadora do SAE, Francisca Vanizia de Macedo Gomes, o seminário buscou atualizar os profissionais de saúde sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as doenças relacionadas. “O seminário faz parte das ações anuais realizadas pelo SAE. Somos referência em HIV e hepatites virais para os demais municípios da macrorregião; a finalidade é repassar informações, organizar as referências”, explicou.

Os pacientes das cidades que compõe a macrorregião são atendidos em Divinópolis, por isso a importância de todos os profissionais de referência estarem atualizados. “Com o advento dos testes rápidos, têm aparecido mais casos de HIV e sífilis. A sífilis é uma epidemia que se precisa tratar e atualizar, e os profissionais devem ser orientados quanto à doença”, ressaltou a coordenadora.

O Serviço de Atendimento Especializado possui 1.810 pacientes em tratamento de HIV/Aids. Foram debatidos temas sobre as infecções sexualmente transmissíveis e as hepatites virais.

.

 

Seminário debate infecções sexualmente transmissíveis

Foto: Assessoria PMD

 

 

O post Seminário debate infecções sexualmente transmissíveis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar