Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Semusa realiza ações no dia 7 de abril em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Por: Rádio Minas 05/04/2018 8:40

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, realiza, em 7 de abril, ações de conscientização de hábitos saudáveis, na Praça do Santuário, em comemoração ao dia Mundial da Saúde. O evento é aberto à população e ocorre das 8 às 12 horas.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a finalidade de conscientizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde. Anualmente o órgão indica um tema a ser debatido, e esse ano é “Saúde para todos”.

Várias atividades serão realizadas, entre elas vacinação contra febre amarela (apenas para quem estiver de posse do cartão de vacina) e orientações da Vigilância em Saúde.

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) realizará testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) como HIV, hepatites e sífilis. Os visitantes também poderão aferir a pressão arterial.

A odontologia fará orientações em saúde bucal. Diabetes, hipertensão arterial, alimentação saudável, hanseníase e tuberculose serão temas abordados no dia. Haverá orientações sobre pré-natal, parto, puerpério e cuidados com o bebê, além de exposição de fotos sobre parto normal.

De acordo com a fisioterapeuta Maria Luiza Moreira, a ação é uma oportunidade de alertar a sociedade sobre temas chaves na área da saúde. “Temas que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à melhoria da qualidade de vida da populaçõe, tal como promoção de hábitos de vida saudáveis”, explicou.

Durante o evento se apresentarão a banda da Polícia Militar, grupo de Chi Kung e balé Sapatyando Estúdio de Dança, além de atrações musicais com Leandro Lellis e Tia Elza.

Também participarão a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste Mineiro (Acccom), a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), a Universidade de Alfenas (Unifenas) e o Cecon Divinópolis.

 

.

 

Foto: Ilustrativa

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: