28 Congresso
Divinópolis e Região

Semusa realiza mutirão de cataratas e beneficia quase 700 pacientes

Por: Rádio Minas 23/08/2017 9:40

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará nos 26 e 27 de agosto, um mutirão de cataratas com 3766 procedimentos em 691 pacientes. Para este serviço foi contratada uma empresa com mais de 20 anos de experiência nesta área, atuante em todo o país.

A equipe será composta de três médicos cirurgiões oftalmologistas, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um agente administrativo e três instrumentadores cirúrgicos. As cirurgias serão realizadas em bloco cirúrgico montado em carreta, aprovado e liberado pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o diretor de Regulação da Semusa, Amarildo de Sousa, já foram realizadas 585 consultas de avaliação pré cirúrgicas, de uma fila existente na Semusa desde 2015. “Os usuários foram chamados obedecendo rigorosamente a ordem cronológica de entrada dos pedidos e prioridade de clínica” afirmou.

Estão programados os seguintes atendimentos: 365 cirurgias de catarata, 100 cirurgias de pterigeo, 176 procedimentos de yag laser (limpeza de lente) e 50 cirurgias de vitrectomia. Também serão realizados exames de biomicroscopia de fundo de olho, mapeamento de retina, tonometria de aplanação, microscopia especular de córnea, biometria monocular e ceratometria de todos os pacientes.

A estrutura para a realização destes serviços começará a ser montada no dia 24 no Ambulatório de especialidades médicas da Semusa, localizado próximo à Policlínica. Do sábado (26/08) às 4h até domingo (27/08) às 17h, o trânsito de veículos estará interditado próximo a sede do Samu para realização deste mutirão. A interdição acontecerá no final da rua São Paulo e na rua Oeste de Minas entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo.

.

Foto: Ilustrativa

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: