Servidores do Luto denunciados são afastados mas continuarão recebendo salários

A Prefeitura de Divinópolis informou através de nota que está afastando os servidores do Serviço Municipal de Luto que estão sendo investigados pela Polícia Civil e Ministério Público. Confira na íntegra:

“Com base no estatuto dos Servidores Públicos do Município, a Prefeitura de Divinópolis afasta, preventivamente, seis servidores lotados no Serviço Municipal do Luto, investigados na Operação Thanatos. O decreto 12.844/2018 com o nome dos funcionários será publicado nesta quarta-feira (07/03) no Diário Oficial dos Municípios. O afastamento é de 60 dias e pode ser prorrogado por igual período.

Segundo o decreto, considerando a gravidade dos fatos apurados naOperação Thanatos, deflagrada recentemente pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, os servidores serão afastados. “Investigações apontam para prática de diversas irregularidades por parte de alguns servidores lotados no Serviço Municipal do Luto”, destacou o decreto.

Conforme o decreto, o intuito é de prevenir que a volta dos servidores investigados possa influir na apuração administrativa dos fatos. “Considerando o poder/dever do administrativo de adotar as medidas reputadas convenientes e oportunas para o bom andamento do serviço público, pelo prisma da autotutela que lhe é ínsita”, afirma documento.

Conforme o estatuto do servidor, o afastamento se dará sem prejuízo da remuneração à qual fazem jus os respectivamente servidores.

A Procuradoria Geral do Município determinou o imediato encaminhamento à Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de todas as informações e documentos existentes para apuração e aplicação das sanções administrativas acaso cabíveis.”

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar