28 Congresso
Divinópolis e Região

Veja a posição dos deputados de Divinópolis em relação a reforma da previdência

Por: Rádio Minas 24/11/2017 8:40

ANALISANDO A PROPOSTA

Entre os 53 deputados federais de Minas Gerais, apenas três dizem ser favoráveis a reforma da previdência proposta pelo governo Temer. Na pesquisa realizada pelo Jornal Otempo a maioria deles, 30 no total, se declaram contrários à proposta. Os que não se posicionaram somam 11, seis deles disseram que ainda estão analisando, e outros cinco não souberam responder por estarem indecisos.

Os representantes de Divinópolis já tomaram partido. Jaime Martins (PSD) enfatizou que é contra a proposta. O Governo não terá o apoio do parlamentar na aprovação do projeto. Já Domingos Sávio (PSDB) disse que ainda avalia a proposta do presidente e ainda não tem opinião formada.

CONTRA

O clima contrário à reforma na bancada mineira já havia ficado claro em um jantar realizado pelo presidente Michel Temer na noite dessa quarta-feira (22). Foram convidados 300 deputados federais, mas os presentes ao evento somaram 176, entre parlamentares, assessores e membros do governo.

Segundo o relator da matéria, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o texto tem de ser votado até o próximo dia 15 para ser aprovado também no Senado no início de 2018, que é ano eleitoral. Sem apoio suficiente para aprovar o projeto o presidente pode não colocar a proposta em votação no Congresso.

.

.

Veja a pesquisa do Jornal Otempo

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: